Com o objetivo de se estabelecer no mercado de higiene e limpeza, Trinks precisava pensar, falar e agir em uníssono. O desafio de Trinks era se apresentar ao mercado como pioneira para o público jovem, com uma linguagem visual e verbal que transparecesse sua missão de revolucionar a forma com que interagimos com a limpeza, através de produtos práticos, eficazes e didáticos.
Estratégia
Após o aprofundamento no universo em que Trinks atua, percebemos que o comportamento do mercado de higiene e limpeza possuía espaço para trabalharmos com o público jovem que mora sozinho. Encontramos o grande desafio de falar sobre a utilização correta dos produtos de limpeza, alinhando nossos valores de sustentabilidade, transparência e empatia.
Decidimos introduzir a temática de forma inovadora, leve e educativa ao consumidores. Através de um passo a passo ilustrativo em nossas embalagens e diálogos amigáveis e direto ao ponto com nosso público.
A Trinks deixa claro sua proposta de ver a limpeza como algo fácil e poderoso, através desse movimento incentiva o consumidor a ser protagonista da sua própria vida.
Universo verbal e visual
A Trinks é jovial, brasileira, prática e didática. O universo visual acompanha a veia divertida e o movimento de liberdade da marca. A paleta de cores autêntica e cheia de vida se expande para todos os produtos.
As ilustrações e a padronagem trazem dinamismo e simplicidade através de formas orgânicas e fluidas. E para a tipografia, fizemos o uso de três famílias tipográficas, que refletem o poder da nossa mensagem.
A voz da marca traz a intimidade e autenticidade do seu contato com o público. Deixando claro que preza pelo tempo dos clientes e entende a importância de educar sobre o produto, a Trinks utiliza termos populares para sempre dar aquela mãozinha.
Embalagem
As embalagens da Trinks são práticas, vibrantes e amigáveis, refletindo nossa brasilidade e jovialidade.
Cada embalagem inclui um passo a passo ilustrativo e textos objetivos que utilizam termos populares, facilitando o uso correto dos produtos. Utilizamos materiais recicláveis, alinhando nossas embalagens aos valores de sustentabilidade e empatia.
Assim, as embalagens da Trinks não apenas protegem os produtos, mas também educam e encantam, tornando a limpeza mais fácil e prazerosa para nossos consumidores.
Time
Identidade visual, estratégia e embalagem
Eva Stephany Giovanna Bellucci Gisele Correia Mariana Rainha
Ilustrações
Eva Stephany
Orientação
Identidade visual e embalagem
Prof. Vitor Fernandes
Estratégia
Prof. Ricardo Basilio Prof. Sandro Ferraz
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Entre em contato para agendarmos uma conversa. Estou disposta a entender os desafios da sua marca, para oferecer uma solução eficiente e criativa.