helena

editorial

Desafio

Com o objetivo de criar uma conexão verdadeira com as mulheres da geração X, a marca precisava desenvolver uma linguagem visual e verbal que refletisse suas experiências, apresentando-se ao mercado como uma revista autêntica, contemporânea e independente. Helena também precisava equilibrar a profundidade emocional com um tom inspirador e informativo, transparecendo sua missão de revolucionar a forma com que essas mulheres consomem conteúdo.​

Estratégia

A estratégia central da marca Helena foi criar um espaço onde as mulheres da geração X pudessem se identificar e se sentir acolhidas, oferecendo conteúdos que abordam de forma verdadeira as complexidades emocionais e sociais de sua geração. Histórias reais e experiências autênticas são os pilares da revista, validando e celebrando as trajetórias únicas de nossas leitoras.

Decidimos também adotar um tom de voz amigável e intimista, criando uma conexão direta com nossas leitoras. A revista Helena incentiva a autonomia e a independência, compreendendo e refletindo a diversidade de experiências e necessidades dessas mulheres, que não se limitam ao amor romântico, enquanto promove seu bem-estar emocional.

Universo verbal e visual

Helena é vibrante, autêntica e acolhedora. O universo visual da marca reflete a alegria e a diversidade das experiências femininas, com uma paleta de cores vibrantes que designa uma cor específica para cada seção da revista. Essa escolha garante uma navegação intuitiva e visualmente atraente para as leitoras.

Para reforçar a identidade da revista, adotamos duas tipografias distintas: uma para os títulos, que traz força e personalidade, e outra para o corpo de texto, que garante uma leitura fluida e agradável. O ponto final, presente no logotipo de Helena, também é um ícone central da marca, utilizado em títulos e como símbolo de repetição, criando uma marca visual forte e coerente em toda a comunicação.

No universo verbal, Helena fala de forma amigável, intimista e educativa, buscando sempre inspirar e empoderar suas leitoras, refletindo suas vivências e promovendo conexões afetivas verdadeiras.

Time

Estratégia

Eva Stephany
Giovanna Bellucci
Izabela Felix
Victor Hugo

Diagramação

Giovanna Bellucci
Victor Hugo

Ilustrações

Eva Stephany

Orientação

Editorial

Profª. Elis Souza
Prof. Vitor Fernandes

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