Com o objetivo de criar uma conexão verdadeira com as mulheres da geração X, a marca precisava desenvolver uma linguagem visual e verbal que refletisse suas experiências, apresentando-se ao mercado como uma revista autêntica, contemporânea e independente. Helena também precisava equilibrar a profundidade emocional com um tom inspirador e informativo, transparecendo sua missão de revolucionar a forma com que essas mulheres consomem conteúdo.
Estratégia
A estratégia central da marca Helena foi criar um espaço onde as mulheres da geração X pudessem se identificar e se sentir acolhidas, oferecendo conteúdos que abordam de forma verdadeira as complexidades emocionais e sociais de sua geração. Histórias reais e experiências autênticas são os pilares da revista, validando e celebrando as trajetórias únicas de nossas leitoras.
Decidimos também adotar um tom de voz amigável e intimista, criando uma conexão direta com nossas leitoras. A revista Helena incentiva a autonomia e a independência, compreendendo e refletindo a diversidade de experiências e necessidades dessas mulheres, que não se limitam ao amor romântico, enquanto promove seu bem-estar emocional.
Universo verbal e visual
Helena é vibrante, autêntica e acolhedora. O universo visual da marca reflete a alegria e a diversidade das experiências femininas, com uma paleta de cores vibrantes que designa uma cor específica para cada seção da revista. Essa escolha garante uma navegação intuitiva e visualmente atraente para as leitoras.
Para reforçar a identidade da revista, adotamos duas tipografias distintas: uma para os títulos, que traz força e personalidade, e outra para o corpo de texto, que garante uma leitura fluida e agradável. O ponto final, presente no logotipo de Helena, também é um ícone central da marca, utilizado em títulos e como símbolo de repetição, criando uma marca visual forte e coerente em toda a comunicação.
No universo verbal, Helena fala de forma amigável, intimista e educativa, buscando sempre inspirar e empoderar suas leitoras, refletindo suas vivências e promovendo conexões afetivas verdadeiras.
Time
Estratégia
Eva Stephany Giovanna Bellucci Izabela Felix Victor Hugo
Diagramação
Giovanna Bellucci Victor Hugo
Ilustrações
Eva Stephany
Orientação
Editorial
Profª. Elis Souza Prof. Vitor Fernandes
Precisa de um projeto?
Entre em contato para agendarmos uma conversa. Estou disposta a entender os desafios da sua marca, para oferecer uma solução eficiente e criativa.